Gratuito, o evento – um convite a apreciar os sabores locais – contará com a participação de marcas renomadas da capital federal, como Eu Chef Alta Gastrô, Naturi, Deliciis e Sonho Vegan

 

A Eu Chef Alta Gastrô (408 Sul) estará na primeira edição do Deguste Brasília nesta quarta-feira (10/01), na Mercearia Colaborativa (412 Norte). Organizada pela Naturi – uma marca de sucos naturais comestíveis e de mel de frutas, sem abelhas envolvidas no processo -, a feira reúne expositores representativos da cidade hoje, das 16h às 20h. O convite – impresso no nome do evento – é para apreciar e conhecer o que há de melhor na produção local. A ideia é que o projeto seja itinerante e tenha outras edições que serão divulgadas no perfil do movimento no instagram @degustebrasilia.

Das 18h às 19h30, os chefs Kalene Morais e Jomar Antunes estarão na loja finalizando algumas proteínas para degustação gratuita. Haverá cortes de carnes bovina e suína, todos preparados na técnica sous-vide, em que os alimentos são coccionados em embalagem própria e por períodos prolongados, preservando os nutrientes e o sabor.

Esta será a primeira participação da Eu Chef em um evento realizado na Mercearia Colaborativa. Mas, a partir de agora, a marca terá produtos expostos na loja colaborativa e café, em suas prateleiras e refrigeradores. Entre eles, azeites da marca premium alemã Vom Fass e proteínas diversas coccionadas no sous-vide, prontas para finalização em casa. Além de conservar melhor os nutrientes, essa técnica confere maior maciez, suculência  e sabor às carnes.

Além dos produtos da Naturi e da Eu Chef, a primeira edição do projeto Deguste Brasília contará ainda com produtos da Deliciis por Franci (farofas artesanais, sem conservantes), da Sonho Vegan (bombons artesanais veganos), entre outros. As variedades de farofa Deliciis também podem ser encontradas na Eu Chef Alta Gastrô (408 Norte).

A Mercearia fica na CLN 412, Bloco E, Lojas 4, 6 e 10, funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h. A ideia é que o projeto Deguste Brasília seja realizado toda quarta-feira, das 16h às 20h.

Categorias: NotíciasPortal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *